Atualizado às 16h desta sexta-feira (19)

Uma das vitrines do Partido dos Trabalhadores (PT) será implementada no próximo dia 27 de abril, no bairro do Ipsep. O orçamento participativo, que teve início na gestão petista do ex-prefeito Olívio Dutra, de Porto Alegre (RS) criou asas e vai funcionar na Capital do Xaxado. Na coordenação está o radialista Marquinhos Dantas e no apoio o presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Ari Amorim.

“Há duas semanas que iniciamos uma pesquisa, por amostragem, onde identificamos os desejos dos moradores. No próximo dia 27, com o resultado tabulado, os moradores irão dizer o que deve ser construído no Ipsep”, disse Marquinhos Dantas, empolgado com o trabalho de campo.

A plenária vai acontecer às 15 horas na escola Santa Izabel e contará com a presença do prefeito Luciano Duque. Dantas informou ainda que a população vai definir a destinação de R$ 1,9 milhão oriundos do Fundo de Desenvolvimento Social (FEM)  do governo do Estado.

Em conversa com o FAROL, Marquinhos Dantas afirmou que as carências são muitas mas o principal pedido é a construção de calçamentos. “O prefeito irá calçar 23 ruas neste bairro”, revelou o coordenador do OP. Já o ex-petista Ari Amorim não vê nenhum contra-senso em estar na frente do programa. “O prefeito quer ação e quer a população opinando. Estou visitando cada casa do Ipsep e estou vendo a empolgação dos moradores”, Finalizou Amorim.