O diretório do municipal Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra Talhada se reuniu na última sexta-feira (11) para preparar o esboço do plano de governo que será apresentado à população durante o debate eleitoral 2012. A reunião aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape) e foi a primeira de uma série, que deve acontecer até à apresentação do projeto no guia eleitoral, a partir de julho.

A novidade é que o PT possui uma pauta baseada em experiências positivas de gestão e modelos que poderão ser aplicados na Capital do Xaxado. “O PT tem modelos bem sucedidos que variam de acordo com a expressão populacional. É claro que o nosso foco é a nossa realidade e identidade cultural. Mas vamos, sim, trazer experiências que deram certos em outra cidades para serem aplicadas na Capital do Xaxado”, adiantou o vice-prefeito Luciano Duque.

Na oportunidade, foram criados grupos temáticos entre os membros da legenda para pensarem projetos nas áreas educação e cultura, agricultura, desenvolvimento social e econômico, turismo, entre outros. Bastante a vontade como recém-filiado, o vice-prefeito informou que a discussão não será fechada para um grupo de “iluminados”, como costuma acontecer na maioria das legendas.

“Vamos organizar um seminário, antes da convenção que deverá homologar a chapa, ouvindos a todos que  queiram colaborar com uma Serra Talhada ainda mais progressista. Não será um encontro apenas de filiados mas da sociedade civil organizada”, declarou Duque. Sem revelar nomes, o pré-candidato informou que os partidos aliados também deverão contribuir com esta discussão.

“Estamos dialogando com muita gente. Não será um um plano exclusivo do PT mas das forças que nos apoiam”, reforçou. Atualmente, o PT aguarda a definição do nome do pré-candidato a vice-prefeito que sairá do Movimento Cidadania Consciente (MCC). Três pessoas disputam a vaga: o advogado Jaílson Araujo, o empresário Marcos Godoy e o ex-vereador Ari Amorim. Uma pesquisa definirá o companheiro de chapa de Luciano Duque.