O prefeito Luciano Duque (PT) está sabendo aproveitar este momento de disputa silenciosa entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o  governador Eduardo Campos (PSB), que demarcam territórios de olho nas eleições de 2014. O prefeito mostrou sua habilidade política durante entrevista a rádio Folha FM, nesta quinta-feira (21), quando disse respeitar a legitimidade da disputa entre ambos.

“Acho que o pleito do governador é legítimo. Ninguém pode tirar o direito dele de disputar à eleição”, declarou Duque, ponderando: “Mas não podemos deixar de reconhecer a história, o legado construido por Lula e Dilma no País”, reforçou o petsta.

A postura do prefeito de Serra Talhada pode aproximá-lo do governador, que nas eleições de outubro subiu no palanque adversário, e pode lhe dar mais credencial dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente, Duque é a principal estrela da legenda entre os 13 prefeitos petistas que administram cidades em Pernambuco.

Em Serra Talhada, numa provável disputa entre Dilma e Eduardo Campos, Luciano Duque deve fazer contraponto ao discurso do deputado Inocêncio Oliveira (PR), que já declarou apoio ao socialista.