escuridão 2

FOTOS: Alejandro García / Farol

Com a crise no setor elétrico, as contas de luz estão chegando salgadas nas casas dos brasileiros. Em Serra Talhada não é diferente. Muitos moradores procuraram a redação do FAROL, nessa quinta-feira (5), para reclamar do aumento da taxa de iluminação pública que vai parar nos cofres da prefeitura. Os consumidores cobram do prefeito Luciano Duque respostas para a escuridão em muitas ruas da Capital do Xaxado.

“Além do aumento da chamada bandeira vermelha, vou pagar só este mês, R$ 58,63 de taxa de iluminação pública. Um impacto de 16% na conta de energia. Quero saber se esta taxa é justa e real, porque é um absurdo este percentual de aumento”, disse o oftalmologista Dilson Lucena, em conversa com a redação.

“Será que é justo esta cobrança quando vemos muitas ruas de Serra Talhada às escuras? É uma taxa abusiva”, reforçou Lucena. Já Henrique Alves, morador da Cagep, também reclama da taxa que está sendo cobrada. “É duro ter que pagar isso. Eu pago R$ 13 dessa iluminação e é pesado. Aqui a iluminação pública nunca foi boa”, reforçou.

O OUTRO LADO

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Célio Antunes, até o dia 31 de março a responsabilidade pela manutenção da rede pública é da Celpe.

“Participei de uma reunião na última sexta-feira (30), em Recife, onde ficou acordado entre a Amupe, representando as prefeituras e a Celpe, que o órgão mantém esta responsabilidade. Agora, estamos fazendo um mapeamento de todos os pontos de iluminação para que a Celpe resolva até 31 de março”, revelou Antunes.

escuridão

escuridão