Publicado às 06h10 desta terça-feira (26)

Nessa segunda-feira (25), um leitora do Farol de Notícias, que prefere não se identificar, entrou em contato para fazer uma denúncia sobre o último processo seletivo feito pela secretaria de saúde. Ela é técnica de enfermagem e alega que ninguém pontuou os 50% mínimos da prova escrita, logo nenhum nome apareceu na lista de chamados.

A leitora quer saber se vão chamar alguém e também questiona porque não fazem uma seleção com questões voltadas para a área dela, já que as provas foram feitas de forma geral para todos os profissionais, sejam técnicos ou graduados.

“Houve um processo seletivo na Secretaria de Saúde de Serra Talhada. No caso, na prova do nível técnico de enfermagem ninguém fez mais de 50% da prova escrita, sendo assim eles não consideram avaliação para contabilizar pontuação já que ninguém fez a média na prova, mas a dúvida maior é que queremos saber da secretaria o que vai ser já que ninguém pontuou e não aceitaram avaliação curricular. Como será feito para preencher essas vagas que não deram nenhuma notícia até agora?

Saiu o resultado da avaliação curricular só para outros cargos, nenhum pra técnico de enfermagem. Eles fizeram uma prova geral, outra denúncia, queríamos que fosse aplicada uma prova a nosso nível já que ninguém pontuou, o motivo também porque a prova foi a nível geral pra todos os cargos. Então, só queríamos alguma explicação como vai ser o novo processo, vão deixar os contratos que já tão sem dar nova chance para todos concorrem às vagas que estão abertas?”, indagou a leitora.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a comunicação da Secretaria de Saúde para averiguar a situação, até o fechamento da redação nenhuma resposta foi enviada.