Do G1 Caruaru

A técnica em enfermagem Manuella Auxiliadora Vasconcelos, de 34 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, em Caruaru, na manhã desta segunda-feira (19). Ela trabalha há 7 anos na rede municipal de saúde e há 1 ano e 6 meses no Hospital Manoel Afonso, que desde o início da pandemia atende exclusivamente pacientes da Covid-19.

Sob aplausos, a profissional de saúde recebeu a dose da CoronaVac na área externa do Hospital Municipal Manuel Afonso (HMMA), no bairro Maria Auxiliadora. “Esperança, felicidade, o início de uma longa caminhada e a certeza que vamos vencer esta luta, é isto que me define. Me emocionei muito, de verdade, por ter sido escolhida para ser a primeira pessoa a ser imunizada”, disse a técnica de enfermagem que nasceu em Olinda e mora em Caruaru há oito anos.

“Quando chegar a sua vez, já que existem os grupos prioritários, vá tomar a vacina. Ajude a gente a vencer a batalha”, Manuella Auxiliadora Vasconcelos.

A segunda pessoa imunizada no município foi a enfermeira caruaruense Anna Karolina, que também está trabalhando desde o início da pandemia no HMMV. “Foi uma sensação maravilhosa. Uma expectativa muito grande que a gente tinha criado. Há quanto tempo a gente estava esperando essa vacina? É muito gratificante ser a primeira enfermeira a ser imunizada. Agora segue uma nova história, de dias melhores, um índice menor de mortalidade”, afirmou a enfermeira.

Vacinação contra Covid em Pernambuco: veja perguntas e respostas

“Acredito que agora serão só vitórias e pontos positivos depois de tantas perdas, tantas angústias e tanto sofrimento. Acredito que agora chegou um novo momento, uma nova história”, Anna Karolina.