agressao-makeup

Causou revolta o quadro exibido pelo programa diário “Sabahiyat”, da TV estatal do Marrocos, a 2M, na última quarta-feira, dia 23. Na seção de “beleza”, a maquiadora aplica produtos em uma modelo com olhos roxos e ensina como cobrir marcas de agressão.

“Nós esperamos que estas dicas de beleza ajudem vocês a seguir o seu dia a dia”, disse a apresentadora. Após a reação de internautas, o canal marroquino deletou o vídeo de seus canais oficiais. Mas é possível ainda assistir a trechos do programa que estão nas redes sociais.

Veja também:   Documentário sobre papa Francisco chega a cinemas

Uma petição online com mais de 1740 apoiantes encorajou vários espectadores a contactar a Autoridade de Comunicação Audiovisual marroquina, responsável pela regulação da televisão e da rádio, exigindo que fossem tomadas medidas em relação ao segmento do canal público.

“Como mulheres de Marrocos e feministas e em nome de todas as pessoas marroquinas, denunciamos a mensagem de normalização da violência contras as mulheres”, dita a petição. “Não cubram a violência doméstica com maquilhagem, denunciem o agressor”.

Do Correio Brasiliense