teto

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Parte do telhado da igreja do bairro São Cristóvão desabou na tarde desta segunda-feira (14) assustando moradores, mas ninguém se feriu. Em conversa com o FAROL, por telefone, o responsável pela paróquia, o padre Miguel Nunes, informou que a queda prejudicou o ambiente onde fica o presbiterio e não é possível saber ainda a causa do acidente.

O pároco disse que a igreja ficará fechada até que o tudo seja reformado. Com isso, o calendário de missas será afetado. “Na próxima quarta (16) vamos receber o orçamento para podermos realizar a reforma. Não sabemos o que ocasionou isso, se foi a quentura ou outro motivo”, comentou.

Moradores da localidade ouvidos pelo FAROL disseram que a prefeitura havia realizado o conserto de um vazamento no local e o trabalho teria afetado uma das paredes da igreja. Segundo eles, o piso acabou ficando fofo após o serviço e uma coluna do centro católico cedeu provocando o desabando do teto.

No entanto, o padre Miguel Nunes negou qualquer envolvimento da prefeitura no caso. “Isso não tem nada com a prefeitura. É mentira de quem está afirmando”, rebateu. O pároco informou que parte da igreja do São Cristovão precisava de uma reforma no piso e que isso poderia ter afetado uma das paredes da igreja, a qual já havia apresentado rachadura.

teto-2

teto-3

teto-4

teto-5

teto-6