A pauta do encontro entre Michel Temer e o presidente da Câmara Rodrigo Maia neste domingo (9) teria sido a possibilidade ou não da votação da denúncia contra ele na Câmara ocorrer antes do recesso parlamentar. Temer quer que o assunto seja encerrado logo, na confiança de que teria os votos necessários por enquanto, mas Maia não deu garantias de que isto vá ocorrer.

A intenção do Planalto seria encontrar brechas para brechas para garantir a votação ainda nesta semana. Maia, contudo, estaria disposto a evitar manobras. Maia teria dito, de acordo com a Folha, que a data da decisão final sobre a denúncia no plenário dependerá da tramitação do tema na CCJ.

O recesso parlamentar começa no dia 18 de julho e, da forma como está estabelecido o cronograma, existe a possibilidade do processo ser concluído apenas em agosto, no retorno dos parlamentares. O presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), decidiu ouvir os 132 titulares e suplentes da comissão, além de deputados e líderes partidários, um debate que pode levar até 40 horas.

Michel Temer convocou alguns líderes da base aliada para uma reunião na noite deste domingo (9) no Palácio da Alvorada, para debater a votação na Câmara da denúncia contra ele. De manhã, se reuniu com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, no Palácio do Jaburu, por cerca de uma hora e meia.