Publicado às 05h54 desta quinta-feira (3)

Por Edson Nunes (Eno), colunista do Farol e ex-servidor da Petrobras durante 30 anos

A luta não acabou com a vitória de Lula!
O ímpeto de um ditador somente cessa quando está fora do poder, preso e condenado pelos crimes que praticou.

Os defensores do bem precisam manter a luta para fazer avançar a paz, a justiça social, a consolidação do estado democrático de direito, o respeito ao resultado das eleições que elegeram legalmente os seus mandatários.

Precisamos defender a tolerância, a diversidade de crenças, religiões e as escolhas e opção sexual de cada um. Precisamos preservar a liberdade com responsabilidade, a igualdade e fraternidade para todos.

Na recente eleição elegeram falsos profetas, o pior Congresso Nacional da nossa história no Brasil, entre eles um ex juiz e ministro que destruiu empresas brasileiras, traindo o nosso povo e nação, além de ter sido considerado o carrasco de inocentes e acobertador de crimes.

A nossa luta não acabou, continua!
Um presidente eleito pela maioria, precisa que o povo vá às ruas lutar por seus direitos, pelas mudanças e plena democracia. Ele não terá sozinho forças suficiente para mudar o Brasil, garantir o direito a vida com dignidade para todos, um futuro promissor e pacífico do seu povo. A cultura de passividade tem que acabar, quem ganhou ou quem perdeu tem que se unir para lutar pelo Estado de Bem-estar social, justo e igual para todos.