Publicado às 14h desta terça-feira (25)

Foto: Bruno Campos/JC Imagem/Montagem

Farol com informações da TV Jornal

O clima esquentou durante o debate promovido pela TV Jornal nesta terça-feira (25) entre as candidatas ao governo de Pernambuco, Marília Arraes e Raquel Lyra. Além de trocarem farpas, antes mesmo do início do programa, Raquel ingressou na Justiça com uma representação criminal contra Marília Arraes.

Ela acusa sua adversária de mentir e tentar lhe imputar culpa sobre crises envolvendo morte de adolescentes na Funase enquanto a tucana era secretária da Criança e da Juventude. “Infelizmente, ela entrou no vale tudo eleitoral, fazendo acusações inverídicas contra minha honra, minha pessoa, imputando a mim responsabilidade que nunca existiu”, disse Raquel Lyra.

Ainda no primeiro bloco do debate da TV Jornal, Marília Arraes reforçou sua associação a Lula (PT) e afirmou que iria fazer uma nova edição da parceria entre o ex-presidente e o ex-governador Eduardo Campos (PSB). “Quero pedir o apoio, o voto e empenho na eleição de Lula. Você, que passou dificuldade sabe o quanto a vida mudou no Governo Lula, e aqui em Pernambuco, na parceria de Lula e Eduardo Campos”, disse ela.

Por outro lado, a candidata Raquel Lyra vem mantendo a estratégia de não se posicionar quanto ao apoio a candidato a presidente da República, embora esteja com palanque repleto de apoiadores de Jair Bolsonaro.