Da CNN Brasil

A tempestade tropical Nana se tornou um furacão nesta quarta-feira (2) e deve atingir Belize nas próximas horas informou o Centro Nacional de Furacões (NHC). Regiões de Honduras, Guatemala e o sul do México também estão em alerta.

Com ventos de até 120 quilômetros por hora, Nana estava 95 quilômetros a sudeste de Belize e se movia a uma velocidade de 26 km/h na noite de quarta-feira, de acordo com o relatório.

Um alerta para furacão está em vigor na costa de Belize, desde Belize City, a maior cidade do páis localizada ao sul, até a fronteira com a Guatemala. Também há um alerta para a área próxima da fronteira com o México.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

Um alerta de tempestade tropical está em vigor em Yucatan, no México, de Puerto Costa Maya a Chetumal. Também está em alerta a região da costa do Mar do Caribe da Guatemala e a ilha de Roatan, além das ilhas da Baía de Honduras.

O relatório do NHC acrescenta ainda que há um alerta de tempestade tropical em vigor na costa norte de Honduras, de Punta Patuca a oeste da fronteira com a Guatemala.