Fotos Farol de Notícias/Celso Garcia
Publicado às 06h20 deste sábado (11)
O Falando Francamente da TV Farol exibido nA quarta-feira (08), contou com a presença especial de Laís Morais, 2ª tenente do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, Sertão do Pajeú, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Laís está grávida do seu primeiro filho, é casada e reside em Vitória do Santo Antão, Zona da Mata. Ela contou sobre a sua rotina de trabalho na Corporação e um pouco dos desafios que as mulheres passaram na profissão. Também revelou o porque do trabalho apesar das dificuldades ser gratificante.
Sem nenhum militar na família, Laís foi a primeira a ingressar na carreira. A tenente disse ao Falando Francamente que entrou na Corporação em 2018 na função de praça em Arcoverde. Mais tarde, teve a oportunidade de entrar no curso de oficiais e veio para o Sertão, onde passa a semana, e nos finais de semana retorna para a família. A jornada se resume ao trabalho administrativo e ao serviço operacional na rua. A tenente contou como é difícil separar o ser humano do profissional em momentos que vivencia tragédias.
Momento marcante vivido pela tenente do Corpo de Bombeiros
“É difícil porque a gente é ser humano como todo mundo, então a gente sente aquele impacto. A gente tenta não demonstrar, não passar para o outro porque a gente está ali para ser o socorro, a força. A gente tenta se manter forte, mas claro que a gente é ser humano e a gente sente, principalmente ocorrência com criança, a gente fica mais sensitiva, ainda mais quem é mãe. A ocorrência que mais me marcou foi com criança. Foi um acidente em que o pai faleceu e estavam as duas crianças totalmente machucadas. A mãe totalmente em desespero, próximo a Arcoverde, e eu fiquei com aquela família marcada”, contou Laís Morais, incentivando quem deseja ingressar na carreira:
“Eu incentivaria porque é uma profissão que tem suas dificuldades, mas é muito prazerosa. A gente salvar vidas é uma sensação que não tem preço. A gente olhar no rosto das pessoas, a sensação de agradecimento é uma retribuição que não tem preço”, finalizou.
2 comentários em Tenente do Corpo de Bombeiros de ST abre o coração e se emociona