“Pode ter certeza que todas as contas de Carlos Evandro serão aprovadas, não tenho dúvida disso”. Com essa afirmação a secretária de Saúde, Socorro Brito, garantiu, durante entrevista à uma emissora de rádio local, que seu marido e ex-prefeito de Serra Talhada vai se livrar de todas avaliações de contas ainda abertas para análise do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Carlos Evandro teve as contas de 2005 rejeitadas pelo Tribunal (relembre aqui) e, recentemente, sua prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde, referente a 2008, foi julgada irregular.

Apesar disso, o ex-prefeito contabiliza vitórias. As contas de  2010 e 2009 foram aprovadas com ressalvas pelo tribunal e acatadas pela Câmara de Vereadores. À medida que vai resolvendo problemáticas nos tribunais, o ex-prefeito reforça a agenda para 2014. Carlos Evandro trabalha com duas possibilidades: entrar na disputa pela Câmara Federal ou fazer carreira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Durante a entrevista de rádio, Socorro Brito sinalizou que existe, sim, a possibilidade do ex-prefeito se candidatar e sair vencedor nas próximas eleições. A secretária de Saúde rejeitou, no entanto, a ideia de que possa concorrer também a um cargo público, seja em 2014, ou 2016. “Não tenho qualquer pretensão pública a nenhum cargo técnico ou político”, garantiu Brito.