Pular para o conteúdo

CAOS NO CENTRO

“Tenho medo de ir na Caixa de ST; não aguento mais”, desabafa leitora

Foto: Arquivo Farol de Notícias
Foto: Arquivo Farol de Notícias

Nesta segunda-feira (23) uma leitora, moradora do bairro da Malhada, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um apelo sobre as pessoas em situação de rua, que diariamente se aglomeram no entorno da Caixa Econômica Federal e pela Praça Sérgio Magalhães, no centro da cidade.

De acordo com informações da denunciante, há um grande número de dependentes químicos que ficam pelo local e acabam invadindo também as dependências da agência, trazendo insegurança para a população, que precisa frequentar o local.

Ela faz um apelo às autoridades competentes para que o problema seja resolvido, pois, a situação tem causado medo em quem precisa ir até a agência, que é muitas vezes, uma alternativa mais rápida que ir até a lotérica.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Todos os meses, quando a gente vai na Caixa Econômica Federal, retirar o dinheiro do meu esposo, que é aposentado. Os dependentes químicos invadem a agência e é uma agonia para tirar o dinheiro naquele banco. Está demais, não tem condições, ali na praça, na concha, quando a gente vem para casa, eles ficam ali.

Estão até morando ali. Tem um carro da patrulha lá, mas eles não fazem nada. Eu não aguento mais aquela situação, a gente tem até medo de passar por ali. Na lotérica demora muito. A justiça precisa tomar uma providência, são homens e mulheres ali” desabafou a leitora.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

4 comentários em “Tenho medo de ir na Caixa de ST; não aguento mais”, desabafa leitora

Patricia
Essa semana estive lá na caixa utilizando o caixa eletrônico e um morador de rua ficou pegando no meu braço pra me pedir dinheiro. Fiquei com muito medo. É muito desconfortável essa situação, principalmente pra quem é mulher. Me sinto muito insegura, e final de semana não dá pra andar só ali na Caixa não.
amiga da prefeita
A pergunta é: Até quando? Boa parte ali não são moradores em situação de rua... Moradores em situação de rua ficaram desempregados, não tiveram chance de voltar ao mercado, foram colocados pra fora de sua casa e aí forçadamente foram morar na rua...aqueles da praça Sérgio Magalhães, são um monte de vagabundos que tem saúde e não querem trabalhar, querem dinheiro fácil e malandragem, que passa pela praça hoje em dia tem vergonha do que vê, virou um espetáculo bizarro aquela situação da Sérgio Magalhães. Os direitos dos manos defendem que deixem do jeito que tá, os moradores e comerciantes que se virem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.