edmar 2Enfrentando várias críticas por atraso em pagamentos, o secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, disse que está oferecendo ‘acalanto’ para tentar acalmar os ânimos dos mais ‘estressados’.

Em entrevista de rádio recentemente, ele garantiu também que não está fugindo de ninguém para não ter justificar a falta de dinheiro. O secretário revelou que, nessa crise, até reservou mais tempo para ouvir os lamentos dos subordinados.

“Entendo a situação de cada um, porque não é fácil. Muitas vezes está faltando algo em casa. Mas o que falta para você pagar, falta para mim pagar também. Não me escondo de ninguém, quem quiser eu estou lá. Basta procurar a Secretaria [de Educação]. Quem quiser me achar basta procurar a Secretaria. Até as líderes de escolas estou deixando de visitar para atender o público, explicar a situação e dar um acalanto”, revelou Edmar Júnior, reconhecendo que acalantar também não adianta muita coisa:

“Não resolve muitas vezes. Mas numa conversa a gente mostra os números que a gente está tendo na educação e muitas vezes a gente contorna muita situação em que muita gente chega estressado e brigando… Mas não estou fugindo de ninguém”.