Publicado às 13h38 desta sexta-feira (11)

Tentando mostrar que veio mesmo para fazer diferente do seu antecessor, o novo presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada, Manoel Enfermeiro (PT), anunciou que fará viagens a serviço da Casa Joaquim de Souza Melo pagando despesas do próprio bolso.

Falando ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM nessa quinta-feira (10), o petista afirmou que vai tentar imprimir um ritmo de trabalho que respeite os gastos com o erário público.

Na gestão passada, o então presidente Nailson Gomes se destacou pelo uso exacerbado de diárias. Só nos dez primeiros meses de 2018, Nailson havia embolsado cerca de R$ 20 mil com viagens, fora os altíssimos gastos com o uso de combustível.

“A gestão de Nailson foi uma. A minha agora é outra. Nós vamos fazer o que é preciso e corrigir umas coisas que eu não concordo. Vou tomar providências e fazer as coisas acontecerem independente da gestão de Nailson. Então, eu vou mexer em um bocado de coisa que tem lá”, revelou Manoel Enfermeiro, detalhando:

“Tem coisa lá [na Câmara Municipal] que Nailson fez e que eu não acho [certo]… E quem vai cobrar isso depois é a população. Essa questão mesmo do recesso, de 60 para 30 dias, eu vou conversar com os vereadores. Existem outras cobranças que os vereadores fizeram e que merecem respeito. E isso tudo vamos conversar com todos os vereadores, porque eles merecem respeito. A gente vai ter esse entendimento para o que for melhor para a Casa”.

Viagem do próprio bolso

Para não ficar apenas no discurso, Manoel anunciou que viajará, já nas próximas semanas, sem a necessidade de pedir diárias à Casa. Ele concordou que a farra com diárias pode ser legal, mas em alguns casos não é moral.

“Os vereadores terão direito à diárias sim. Vão ter! Mas eu vou ter que ter responsabilidade para que a gente possa fazer uma administração correta. No meu caso mesmo, estou viajando agora, dia 30 e dia 4 de fevereiro para reuniões e não vou usar diárias. Eu estou cortando da própria carne. Eu tenho carro para viajar, porque vou colocar diária? Agora, na hora que achar que devo, eu vou usar diária. Não estou querendo ser melhor do que os outros presidentes, mas vou cortando isso porque existem viagens que se vai no mesmo dia e volta. Então, acho que não precisa de diária. Mas vou mandar os vereadores para congressos e reuniões que forem necessárias”.