Publicado às 05h17 deste domingo (23)

A terapeuta e sexóloga serra-talhadense, Eliene Viturino, teve a sua conta do Instagram hackeada no último dia 18 de janeiro e desde estão o seu dia a dia se transformou numa enorme confusão. Os bandidos começaram a realizar uma sucessão de golpes em seu nome, entre eles, a venda falsa de eletrodomésticos, obrigando os possíveis compradores a realizarem depósitos ou pagamentos via PIX.

A conta tem mais de 7 mil seguidores e como é um perfil da profissional sexóloga, agora eles estão vendendo, também, consultas pela metade do preço com retorno para receber adiantado através de pix.

“Já tentamos derrubar o perfil denunciando a conta através de denúncias no próprio Instagram mas até agora nada foi feito. Fiz também junto à Delegacia de Polícia um registro do ocorrido para que seja apurado o caso”, explicou a sexóloga. Em conversa com o Farol, Eliene Viturino aproveitou para detalhar todos os danos que vem sofrendo, inclusive, com muita gente sendo lesada.

“A situação vem causando danos e prejuízos além de algumas situações desgastantes como uma moradora da Rua dos Correios que eles encaminharam dezenas de pessoas para irem até a sua residência buscarem os móveis e objetos vendidos com o IPhone 11, TV 75 p 4K , geladeira, fogão, sofá  ar condicionado, lava louças, etc. Eles a princípio criaram uma situação que eu estava vendendo uns móveis do meu primo que estava indo embora. Esse discurso foi o que eles conseguiram seduzir os meus seguidores para atrair fazendo todo tipo de negociação. Por algum momento acredito que essa quadrilha de estelionatários seja da região devido outros relatos de algumas vítimas de Serra Talhada e da região”, relatou.

ALERTA

Ao fim da entrevista, Eliene Viturino aproveitou para fazer um alerta, buscando que outras pessoas não sejam lesadas, e torcendo que a polícia venha a dar respostas a sucessão de crimes.

“O que eu gostaria de pedir ao Farol de Notícias, como um marco forte da comunicação, é para alertar a população não comprar nada por Instagram! Por  incrível que pareça as pessoas não conhecem ou nada sabem sobre os golpes cibernéticos e simplesmente cai nas armadilhas antes de certificarem-se realmente existem ou não essa mercadoria antes de fechar negócios e depósitos, principalmente quando se trata de valores altos. Desconfiem, liguem, vamos checar antes de fazer qualquer compra principalmente por Instagram. Fica aqui minha angústia e impotência diante da situação e lamento pelos danos causados. Aguardando que a justiça seja feita”.