sebastião3O secretário de Transportes de Pernambuco e líder das oposições em Serra Talhada, Sebastião Oliveira, avaliou a pesquisa feita pelo Instituto Múltipla, cujos números revelam o desgaste da gestão do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). De acordo com o Múltipla, 64% dos serratalhadenses desaprovam o governo e 66% garantem que não pretendem votar no prefeito nas eleições do ano que vem. Em conversa com o FAROL, por telefone, Sebastião Oliveira analisou os resultados.

“Ele (Duque) consumiu toda a gordura e vive o seu pior momento. Na pesquisa feita no ano passado, ele tinha índices de 31% de ótimo e bom. Isso mudou por conta do modelo de governança que é muito ruim. E olhe que a pesquisa foi feita antes dessa enxurrada no bairro do Ipsep. Portanto, o cenário é bem pior”, disse o secretário.

Ainda, durante a entrevista, Sebastião questionou o discurso feito em 2012, de que ‘iria pavimentar a estrada para Brasília’, numa alusão de que o fato de ser petista, teria um tratamento diferenciado por parte do Governo Federal. Mesmo assim, Sebastião Oliveira não culpa o Governo Dilma pela falta de investimentos mais fortes em Serra Talhada.

“A estrada para Brasília nem chegou e nem será construída porque o governo não tem organização e tem uma equipe ruim. A gente só consegue fazer as coisas com organização. Um exemplo é a falta de projetos no Siconv – Sistema de Transferências Voluntárias da União – do Governo Federal. A culpa não é do governo porque não se tem equipe com preparo”, reforçou Oliveira.

OBRAS EM MARÇO

Durante a conversa com o FAROL, o secretário informou que nas primeiras semanas de março vem a Serra Talhada para assinar um cronograma de obras na Capital do Xaxado.

“Vamos fazer a reestruturação do acesso do bairro da Malhada colocando um asfalto quente e de qualidade. Vamos fazer um trabalho de recuperação da rodovia Oliveira Neto e adianto que já estamos trabalhando no projeto básico e executivo da PE-414, que dá acesso ao distrito de Bernardo Vieira. Também pretendo levar o secretário de Agricultura (Nilton Mota) para dar a ordem de serviço de dois sistemas de abastecimento d’água em Bernardo Vieira”, finalizou ‘Sebá’