Durante reunião que aconteceu nessa quinta-feira (9), em Recife, a GD Construções assegurou a doação de um terreno de 3,4 hectares para a construção do Hospital Geraldo Sertão (HGS) em Serra Talhada, dando um importante passo para efetivar uma antiga promessa de campanha do então candidato Paulo Câmara, governador de Pernambuco.

A doação só foi possível em função da intervenção do deputado federal licenciado e secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, que reuniu o representante da construtora, da Secretaria de Projetos Especiais e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A doação do terreno gira em torno de R$ 6, 5 milhões.

Veja também:   Leitor denuncia caos no trânsito de ST e revela tratamento diferenciado na zona azul

“O projeto inicial era de uma área de 2, 4 hectares que foi ampliada para 3, 4. Ou seja, 31 mil metros quadrados. Estou muito feliz porque  proprietário da construtora, Germano Duarte, frisou que a doação estava sendo feita em função da nossa intervenção e do nosso trabalho. Portanto, um prestígio que foi transferido para o desenvolvimento da saúde de Serra Talhada. Sou grato pelo gesto”, disse Sebastião Oliveira, durante entrevista ao FAROL.

De acordo com Oliveira, o DER será o responsável pelos serviço de terraplenagem do terreno tão logo a doação seja oficializada.

Veja também:   Homem invade casa em ST e força sexo com mulher

“Isso deve acontecer após os trâmites legais que deve durar cerca de três meses”, disse ‘Sebá’, entusiasmado. “Após a luta para viabilizar o aeroporto de Serra, a pavimentação da PE 414, a construção das alças do distrito de Varzinha, e dezenas de ações na zona rural, me sinto feliz em emplacar a luta pelo Hospital Geral do Sertão em minha terra”, assegurou.