Invasão ao Congresso em Brasília neste domingo (8) – FOTO: EVARISTO SA / AFP

Do Congresso em Foco

Inconformados com o resultados das eleições, golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram o centro de Brasília neste domingo (8). Segundo as informações iniciais, os bolsonaristas terroristas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e começam também a invadir o Supremo Tribunal Federal (STF).

No Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino afirmou que “essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer”. “O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”, afirmou o ministro.

Mais cedo, manifestantes golpistas chegaram ao Quartel general do Exército em ônibus de diversos estados. Os extremistas se deslocaram em direção à Esplanada dos Ministérios por volta de 14h40 e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) interrompeu o trânsito de duas faixas do Eixo Monumental para proteger os bolsonaristas.

Nas redes sociais, os apoiadores já se organizavam desde o início da semana e prometiam atos para esse sábado, domingo e segunda-feira (9). A segurança na área central de Brasília foi reforçada, mas não foi o suficiente para segurar os extremistas.

Imagem: Felipe Pereira