Publicado às 18h46 deste domingo (3)

Fotos: Cacique Cândido/Especial para o Farol

O acusado do assassinato de Maria das Dores Barbosa da Silva, 50 anos, morta a tiros em maio do ano passado em Serra Talhada [relembre], foi inocentado após a defesa convencer o júri popular de que houve legítima defesa.

O julgamento de Francisco Luiz Nunes, 61 anos, aconteceu na última quarta-feira (30), no Fórum de Justiça de Serra Talhada, no bairro da Cohab. Ele chegou a ser preso pela Polícia Militar horas após o crime [relembre a prisão]. A vítima era deficiente.

Durante o julgamento, os jurados absolveram o réu pelos crimes de homicídio e descumprimento de medidas protetivas, e condenaram pelo delito de porte de arma de fogo, acatando a tese da legítima defesa do acusado. A decisão dos jurados foi contrária aos pedidos do Ministério Público, salvo quando a condenação do porte de arma de fogo. A Promotoria irá recorrer da decisão.

No recurso ao Tribunal de Justiça Pernambuco (TJPE), o MPPE pedirá para que seja realizado um novo júri, considerando, na visão da Promotoria, que a decisão dos jurados foi manifestamente contrária a prova dos autos. Como o acusado acabou absolvido, responderá o processo por porte de arma de fogo em liberdade.