Publicado às 05h45 deste domingo (6)

Por um leitor, morador do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada

Há quase 2 anos atrás comecei fazer tratamento no Recife, pra isso utilizamos o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), mas em contato com várias pessoas que são de outras cidades vizinhas e região de Pernambuco, percebi que só em Serra Talhada está o erro, em outras cidades – é concedido o valor de R$ 20 para ajuda da alimentação, (20 para acompanhante caso necessite). O valor é entregue na hora da marcação da viagem, portanto antes de viajar.

Em Serra Talhada você recebe oito a dez reais 2 ou 3 meses depois da viagem, e quando recebe, porque já tem mas de 3 meses que não vem um centavo dessas viagens, 3 meses depois de que vai adiantar ? se você precisar se alimentar quando viaja, as vezes os pacientes não têm condições de tá com despesas, o que não entendem é que ninguém viaja porque gosta e sim por necessidade, a gente sabe que a verba vem, mas pra onde ? Eis a pergunta.

Um grande problema da sociedade é que muitos veem os erros mas tem medo de correr atrás dos seus direitos. Acorda Serra Talhada, abram os olhos, a gente paga imposto é pra no mínimo ter direitos, e não estamos exigindo o que é deles não, é o que é nosso.

Se a metade das pessoas que utilizam o TFD exigisse seus direitos muita coisa deixaria de ser errada, mas preferem fechar os olhos e aceitar as migalhas do governo.