serra talhadaPor Fábio Virgulino

jornalista especial para o Farol 

Em plena a quarta-feira de cinzas, o Serra Talhada foi até a cidade de Pesqueira enfrentar os donos da casa pela terceira rodada do hexagonal do rebaixamento. As duas equipes estavam em busca de sua primeira vitória nesta fase da competição. Um duelo onde o sistema de marcação foi a grande arma das equipes, que fizeram um primeiro tempo morno, com poucas chances de gols. O Serra Talhada teve dificuldades para criar boas jogadas ofensivas, pouco cobrou do Bruno, goleiro do Pesqueira.

O melhor lance da etapa inicial foi dos donos da casa, aos 35 minutos, o atacante Lulinha “cara a cara” com o arqueiro do Lampião desperdiçou a melhor oportunidade da partida. Na volta das equipes para a etapa final do jogo, o técnico do ‘laranja mecânica’, Pedro Manta resolveu colocar em campo o volante Phillip, estreante da noite. Com a alteração realizada o comandante do Serra Talhada conseguiu dar mais qualidade de jogo a equipe que aos poucos chegava ao gol adversário.

Quando tudo parecia terminar com o placar no 0 x 0, aos 32 minutos, em um contra-ataque do Lampião, o meia Mizael chutou cruzado para Paulista colocar a bola no fundo da rede dos donos da casa. Com o gol marcado o Serra Talhada recuou e suportou a pressão do Pesqueira. No apito final o ‘lampião biônico’ conseguiu sua primeira vitória pelo hexagonal do rebaixamento, fechando a rodada na terceira colocação.

IMG-20160210-WA0006

Em conversa com a reportagem do FAROL, o treinador elogiou o esforço da equipe apesar do jogo duro do Pesqueira. “Aquilo que a gente pediu que foi o posicionamento funcionou. Sabíamos da dificuldade do campo, que não dar para trabalhar essa bola que é viva o tempo todo. Então, tem de salientar e glorificar essa pegada e essa maneira como o grupo fez o jogo de hoje. Agora vamos descansar e recuperar o grupo para enfrentamos o Atlético-PE em casa, buscar mais três pontos e tranquilizar a nossa situação”, finalizou.

ESCALAÇÃO

O Serra Talhada foi a campo com os seguintes jogadores: Ruan, Felipe Araripina, Messinho, Cassio Lopes, Jaime, Everton, Dinho, Matheus, Mizael, Paulista e Lucas. E enfrentou o adversário escalado com o Bruno, Dadinha, Ney Carioca, Camutanga, Ailton; Douglas, Deniz, Marcelinho, Bebeto; Lulinha e Fábio Silva. No estádio compareceram 163 torcedores, gerando uma renda a ingressos de R$ 430.