Do Diario de PE

Quatro pessoas morreram nesta quinta-feira (5) quando um homem abriu fogo em uma universidade de Eskisehir, oeste da Turquia, informou a agência de notícias Dogan, acrescentando que o atirador foi detido.

Segundo a agência Anadolu, o atirador, um funcionário da Universidade Osmangazi, matou um vice-reitor, dois membros do corpo acadêmico e uma secretária do estabelecimento de ensino por razões ainda desconhecidas.

Várias ambulâncias e patrulhas da polícia se encontram no local. As imagens da tv mostram empregados e estudantes da universidade chorando.

O reitor Hassan Gönen, citado pelo jornal Hürriyet, confirmou que quatro pessoas foram assassinadas. Segundo ele, o atirador entrou no gabinete do decano, que não se encontrava no momento, depois saiu e matou quatro pessoas com uma pistola. Ele depois fugiu, mas foi capturado pela polícia.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

Apesar de a Turquia ter sido alvo de vários atentados nos últimos anos, este tipo de tiroteio é relativamente pouco frequente no país. Algumas organizações alertaram sobre o aumento de armas em circulação no país.