DSC_0118

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

O bloco carnavalesco ‘Tô na Concha’ agitará a Concha Acústica de Serra Talhada com a segunda prévia carnavalesca neste sábado (16), a partir das 12h. Com muita animação, os organizadores esperam receber mais de 300 foliões para a apresentação do abadá 2016. Em contato com FAROL, nesta quinta (14), Paulo Rodrigues – o Parosi – e sua esposa Perpétua Neta – Netinha – adiantaram algumas novidades do carnaval deste ano e garantiram uma prévia com seis horas de muita música, diversão e o resgate dos saudosos carnavais pernambucanos regados a frevo e marchinhas. As atrações deste sábado serão a orquestra de frevo formada por músicos da Filarmônica Vila-Belense e Kakázinho e banda.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

Paulo Rodrigues, 62 anos, afirmou que o bloco ajuda a manter a tradição carnavalesca no município. “O Carnaval em Serra Talhada está se perdendo, quem gosta da cultura, da boa música, do bom frevo, a gente está fazendo esse trabalho de recuperação. Só tocamos frevo, marchinhas e tentar recuperar esse espaço (a Concha Acústica) que é bucólico e bonito. Estamos juntando o útil ao agradável, juntamente com alguns apoios de amigos e do governo municipal. Sábado iremos apresentar o novo abadá, mudamos as cores, mas a arte é a mesma. Somos nós que fazemos desde o início”, detalhou o artista.

De acordo com a Netinha, o ‘Tô na Concha’ também trará novidades, dessa vez, com dois dias de festa. “Vamos fazer a nossa segunda prévia, a primeira fizemos em setembro do ano passado e nesta iremos apresentar o abadá 2016 e já começar as encomendas. Kakázinho e banda irá tocar e também os músicos em uma orquestra de frevo, além dos amigos músicos da cidade que também devem participar. Em fevereiro, no domingo (7) e na terça-feira (9) também terá a orquestra. Além de claro muita comida, bebida e um chuveiro ecológico que montamos nos canteiros, com água do poço que também servirá para regar a concha, sem desperdício”, explicou a organizadora.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

DSC_0123

Com dois dias de folia no Carnaval, Parosi e Netinha garantem manter tradição do frevo e marchinhas na Capital do Xaxado

DSC_0130

Em 2015, as famílias serra-talhadenses fizeram a festa no marco zero da cidade

concha 8 concha 3