Tom Brady anuncia oficialmente sua aposentadoriaDa Folha de PE

Tom Brady anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol americano na manhã desta terça-feira (01), em seu perfil pessoal no Twitter. O atleta do Tampa Bay Buccaneers, considerado o maior quarterback da história da NFL, deixa o esporte depois de 22 anos competindo profissionalmente e sete títulos do Super Bowl. Nas últimas semanas, desmentiu alegações sobre sua decisão, e decidiu vir a público através de uma carta destinada aos fãs e companheiros de equipe.

“Eu refleti muito nas últimas semanas, tenho feito perguntas difíceis a mim mesmo e tenho orgulho do que conquistei até o momento. Meus colegas de equipe, treinadores, colegas de profissão e fãs merecem 100% de mim, mas agora é melhor eu deixar o campo e apostar na próxima geração de atletas comprometidos e dedicados”, revelou Brady, em sua nota de despedida.

O jogador foi draftado pelo New England Patriots no ano de 2000, e construiu uma história de vitórias no time durante 20 anos. Decidiu buscar novos ares em sua carreira e encontrou um novo lar no time de Tampa, na Flórida, o Buccaneers, onde esteve nos últimos dois anos e conquistou o título do Super Bowl de 2020.

Segundo pessoas próximas de Brady, grande parte das razões do jogador aposentar as suas chuteiras envolviam questões familiares e de saúde. Atualmente, o atleta é casado com a modelo brasileira Gisele Bundchen e possui dois filhos.

“Vocês são minhas inspirações. Minha família é a minha maior conquista. Sempre saí do campo em direção a minha casa para ser recebido pela mais amorosa e apoiadora das esposas, que fez tudo para nossa família e permitiu que eu focasse em minha carreira. Sua humildade me permitiu alcançar patamares enormes profissionalmente e não tenho palavras para descrever o que você significa para mim”, declarou Brady, para Gisele. “Te amo amor da minha vida”, completou em português.