TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL FREOU ROTA DO TRÁFICO
TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL FREOU ROTA DO TRÁFICO

FOTO: ALEJANDRO GARCIA/ FAROL

A Polícia Civil de Serra Talhada conseguiu prender um mototaxista e apreender um garoto de 16 anos na noite dessa terça-feira (5). Eles fazem parte de uma rede de tráfico que atua na capital do xaxado com articulações também em municípios da região. De acordo com informações da delegacia, o adolescente é de Sertânia, município a 122 km de Serra, e agia com a ajuda de informantes locais num esquema de distribuição e venda de drogas.

Com o menor, a polícia apreendeu cerca de 1 kg de maconha e aproximadamente 50 gramas de cocaína dentro de uma caixa de sapato. A apreensão aconteceu às margens da BR-232, num ponto de vans existente na entrada da cidade. O mototaxista que dava cobertura ao garoto em Serra Talhada foi identificado como Rosivaldo Lima, de 37 anos. Ele foi conduzido para a cadeia pública no município.

No depoimento à Polícia Civil, o garoto revelou que vinha executando a função de “aviãozinho” já algum tempo e que o seu trabalho de receptação e distribuição de drogas começava quando era contactado por telefone. “Eu não sei o nome da pessoa que liga pra mim, só sei que quando ligam eu tenho que viajar até Serra Talhada pra pegar o material”, depôs o adolescente, durante interrogatório.

A Polícia Civil conseguiu identificar o esquema após denúncia anônima. Na operação, um agente de investigação se disfarçou de passageiro para dividir uma carona no carro em que o garoto ia com destino a Custódia. No depoimento, o adolescente disse que era a segunda vez que visitava Serra Talhada fazendo parte do esquema. O mototaxista tinha o papel de pegar a droga em Serra Talhada e entregar ao menor que fazia a distribuição em cidades do Sertão do Moxotó.