emirates-dubai-fire_ahmed_jadallah_reuters
Foto: Ahmed Jadallah/Reuters

(Do G1)

Um grande incêndio atingiu o prédio de um hotel de luxo no centro de Dubai, antes da queima de fogos no Ano Novo nesta quinta-feira (31), por volta das 21h30 no horário local (15h30 no horário de Brasília).

Segundo informações iniciais do governo de Dubai, não houve mortos no incêndio. Pouco antes da meia-noite em Dubai, o governo informou que havia 14 vítimas com ferimentos leves, uma com ferimentos moderados e uma pessoa que teve um ataque cardíaco no local. Todas as vítimas estão sendo tratadas.

VEJA MAIS FOTOS: INCÊNDIO ATINGE HOTEL EM DUBAI

O hotel Adress Downtow Dubai fica próximo da Burj Khalifa Tower, prédio mais alto do mundo, onde acontece parte da maior queima de fogos durante a virada do ano na cidade dos Emirados Árabes.

Bombeiros foram chamados e pessoas foram retiradas do hotel às pressas. Todos os hóspedes saíram com segurança, segundo a agência AFP. Um representante da defesa civil disse que não houve feridos no incêndio. A queima de fogos de ano novo continuou conforme o planejado.

Segundo o governo de Dubai, o fogo começou no lado de fora do 20º dos 63 andares do prédio. Extintores internos evitaram que o incêndio se espalhasse imediatamente para a parte interna do edifício. Não há informação sobre a causa do incêndio.

Festa continuou
O jornal local “Gulf News” citou o coronel da Polícia Abdullah al-Merri, segundo o qual “mais de 5.000 agentes estão mobilizados para garantir a segurança e a organização” dos festejos de fim de ano.

Ainda de acordo com o jornal, o coronel Al-Merri informou que há pelo menos 4.000 câmeras de segurança na região da Burj Khalifa.