Publicado às 17h50 deste domingo (14)

Do Ne 10

Um policial civil é suspeito de matar quatro colegas na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, no Norte do Ceará, na madrugada deste domingo (14). Ele foi identificado como o inspetor Antônio Alves Dourado.

Três policiais civis morreram na delegacia. Outro morreu na área externa. As vítimas do ataque a tiros foram:

Antônio Claudio dos Santos, escrivão;

Antônio José Rodrigues Miranda, escrivão;

Francisco dos Santos Pereira, escrivão;

Gabriel de Souza Ferreira, inspetor.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança de Camocim, o policial civil responsável pelo ataque estava de folga neste domingo. Ele chegou a fugir em uma viatura da polícia e, depois de abandonar o veículo, se apresentou no Batalhão da Polícia Militar do município e confessou o crime. Ele segue detido.

O local do crime passou por perícia nesta manhã. Ainda não há informações sobre a possível motivação do crime em Camocim.

O QUE DIZ A DEFESA DO POLICIAL CIVIL?

A advogada Neirilane Roque, responsável pela defesa do policial civil, declarou que ele está sob custódia no batalhão da PM e “em estado de choque”.

“Pessoalmente, ele não se encontra em condições de prestar esclarecimentos, por enquanto. Está em estado de choque, isolado e custodiado. Estamos aguardando os procedimentos seguintes, afirmou ao portal g1.

GOVERNADOR DO CEARÁ LAMENTA CHACINA EM CAMOCIM

Em publicação no Twitter, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou o ataque e mortes na delegacia.

“Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na Delegacia de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega, segundo registro policial”, disse o governador.

“Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do Estado. O Governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas”, completou.