qFotos: Agência Papiro

A Prefeitura de Serra Talhada iniciou, na última terça-feira (29), mudanças no trânsito no binário da Rua Ademar Xavier e Silvino Cordeiro, no bairro do Alto da Conceição em Serra Talhada. As novidades envolvem ruas e bairros, como a Manoel Pereira Lins e o Bairro do IPSEP, um dos mais populosos da cidade.

qNo bairro do Alto da Conceição mudanças radicais já estão funcionando e é preciso que os motoristas comecem a observar mais atentamente.

Foram instalados três semáforos, um deles no cruzamento da Rua Manoel Pereira Lins com a Rua Silvino Cordeiro, logo após a Compesa, o outro, já na Silvino Cordeiro, no cruzamento com a Rua Francisco Olavo (esquina do Bar de Rivaldo) e mais um mais adiante, ainda na Rua Silvino Cordeiro no cruzamento com a Rua Maestro Edésio Alves. Os semáforos servirão para controlar e dar mais segurança aos motoristas e pedestres.

O novo traçado do trânsito naquela área ficou assim: quem faz o trajeto centro da cidade/BR 232, segue pela Rua Manoel Pereira Lins Até o Cruzamento da Rua Silvino Cordeiro (semáforo) pegando a esquerda e daí seguindo direto para BR 232 em mão única.

Se o trajeto for do centro da cidade para o bairro do IPSEP pela Academia da Cidade, continua normal, seguindo pela Rua Manoel Pereira Lins, sendo que até a altura do semáforo é via única para quem vai, daí em diante se transforma em via de mão dupla. Quem entra pela cidade, sentido BR 232/centro segue pela Rua Ademar Xavier, agora em mão única.

q

Quem saí da Academia da Cidade para o centro, deve seguir pela Rua Manoel Pereira Lins até o cruzamento da Rua Luiz de Melo Lima  aí pode entrar a direita ou esquerda. Outra saída do bairro ipsep em direção ao centro pode ser feita pela Rua Francisco Olavo de Andrada, em mão única, atingindo a Rua Ademar Xaxier até completar o percurso.q

Todas estas mudanças já estão implantadas e estão sendo mantidos nos locais Agentes de Trânsito e guardas municipais para orientar toda população.

Também foram providenciadas a sinalizações horizontal e  vertical através de placas regulamentares.