transito 6O debate em torno do caos que se instalou no trânsito de Serra Talhada tende a aumentar. A bancada de oposição na Câmara de Vereadores reagiu às provocações feitas pelo prefeito Luciano Duque (PT), que durante entrevista a uma emissora de rádio, na semana passada, declarou que a desorganização acontece por culpa do Governo do Estado que ainda não fechou um convênio com o município para disciplinar as ações da Prefeitura.

“Luciano tem que admitir a sua culpa e parar de transferir responsabilidades. É muita incompetência e ele (Duque) tem que assumir isso. Há mais de um ano que a Câmara aprovou a criação da Superintendência de Trânsito e a criação da zona azul e nada aconteceu. Não justifica. É pura incompetência mesmo”, avaliou o vereador Leirson Magalhães (PSB), dizendo que está virando moda o prefeito culpar o Estado pelo seu fracasso.

Leia mais

>>> SAÍDA: Duque culpa o governo do Estado de PE pela desorganização no trânsito de ST

“Foi assim com a falta de medicamentos nos postos de saúde e com o Samu. E agora com a desorganização do trânsito. Então, já é demais”, reforçou o vereador socialista. O vereador Márcio Oliveira (PTN) também conversou com a reportagem do FAROL e rebateu as queixas do prefeito.

“Não concordo com essas declarações. Fora criados todos os mecanismos para o disciplinamento do trânsito e a Câmara Municipal fez a sua parte. Até uma comissão de parlamentares foi à cidade de Arcoverde para observar como funciona a questão do trânsito. O que o prefeito diz é um absurdo”, finalizou Oliveira.