marcioO vereador Márcio Oliveira (PTN) não ficou conformado com o discurso do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que no último sábado (29), durante entrevista a uma emissora de rádio, culpou, mais uma vez, o Governo de Pernambuco pela desorganização no trânsito da Capital do Xaxado. Desde o ano passado que o prefeito neo-petista vem repetindo que nada pode fazer enquanto não for fechado um convênio com o Detran-PE.

“Em conversa com o presidente da STTrans, nesta segunda-feira (1), ficou comprovado que a culpa da desorganização no trânsito de Serra Talhada não é do Estado, como o prefeito insiste em afirmar. Muito pelo contrário. Tudo depende da ação do prefeito”, disse o vereador Márcio Oliveira, em conversa com o FAROL, logo após a reunião com Clayton Nogueira, na Câmara de Vereadores (foto).

De acordo com o vereador, o prefeito precisa ter iniciativas e vontade política para resolver os problemas. “Ora, ele (Luciano Duque) criou a autarquia de trânsito e só fez duas nomeações. Há apenas duas pessoas trabalhando. Para que a Sttrans funcione o prefeito precisa fazer ainda 12 nomeações. Os cargos existem e estão vagos”, disse Oliveira.

Segundo ele, só após a nomeação, é que o Governo do Estado vem a Serra Talhada fazer uma vistoria na autarquia e assinar o convênio de cooperação. “Enquanto isso não ocorrer nada pode ser feito. E  vai sobrar reclamações”, alertou o vereador.