luciano-duque-600x337As receitas e despesas da Prefeitura de Serra Talhada ainda estão envoltas de mistério e muita desinformação quando o assunto é transparência. De nada adiantou adiantou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendar ao prefeito Luciano Duque (PT) que abrisse as contas no site oficial da Prefeitura. Aliás, em março passado, o MPPE ameaçou até abrir um Inquérito Civil Público caso o governo não cumprisse a recomendação. Mas até agora nada foi feito.

Quem acessa o site governista e clica nos itens receitas e despesas se depara com uma brincadeira de mau gosto. “Desculpas, mas a página solicitada não pôde ser encontrado. Talvez uma pesquisa vai ajudar”, é a frase que surge. O contribuinte não tem qualquer informação com relação ao que se arrecada e com que se gasta na máquina duquista. Passados 18 meses, o sistema mais utilizado é o da “caixa preta”.

Até mesmo quando Duque promove eventos e festas a resposta é a mesma. No lançamento da programação junina, no mês passado, o FAROL questionou quanto aos gastos com o evento. A resposta é que tudo seria informado tão logo as contas fossem fechadas. Quase 30 dias depois, o prefeito preferiu utilizar a tática de avestruz e nada foi informado.

DUQUE ACREDITA QUE FAZ CERTO

Apesar de todas as evidências e constatações, Luciano Duque garante que está fazendo correto no quesito transparência com o dinheiro público. Na última segunda-feira (14) durante evento na Praça Sérgio Magalhães, no centro de Serra Talhada, o prefeito discursou de forma desafiadora.

“Esse governo tem procurado dar transparência às suas ações. Tudo é feito às claras e as contas estão abertas no site da Prefeitura para quem quiser ver. Não temos nada a esconder”, discursou Duque, dando uma clara demonstração que não costuma acessar o portal governista.