Após a notícia veiculada pelo FAROL sobre a publicidade da Prefeitura de Serra Talhada em torno do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), a bancada de Oposição na Câmara de Vereadores resolveu se aprofundar no assunto e vai cobrar respostas urgentes do prefeito Luciano Duque (PT).

Em fevereiro, a prefeitura lançou a campanha prometendo prêmios variados, entre eles, um veículo zero quilômetro para quem regularizasse o imposto. De acordo com a propaganda, os prêmios seriam entregues em setembro, durante a Festa da Padroeira.

“Isto não pode ficar sem uma explicação e a sociedade precisa de respostas. Portanto, nesta segunda-feira (4) a bancada de oposição vai se reunir para protocolar mais um pedido de informações ao prefeito Luciano Duque. Queremos saber os motivos dos prêmios não terem sido entregues, ou se realmente serão entregues”, disse o vereador Marcio Oliveira (PTN).

A oposição já vem fazendo um estudo do mapa de licitações do governo petista e prepara um dossiê que pode ser “bombástico” para o governo. De acordo com alguns parlamentares, há muitas informações desencontradas, e números que precisam serem explicados pelo prefeito Duque.

Além do IPTU, o governo continua ‘sangrando’ em virtude do aumento da alíquota da previdência e da falta de transparência com relação aos empréstimos consignados dos servidores municipais.