A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) resolveu provocar um debate em torno da qualidade do transporte coletivo na cidade. Segundo o presidente da Casa Joaquim de Souza Melo, Zé Raimundo Filho (PTB), o alvo principal será a linha de ônibus que faz o percusso até a Unidade Acadêmica de Serra Talhada (Uast), que já foi alvo de denúncias no FAROL DE NOTÍCIAS.

“As denúncias são de ônibus lotados em horários de pico, veículos velhos e sujos, desrespeito ao usuário e tantas outras que serão investigadas. Queremos iniciar este debate para fazer valer a lei que foi aprovada pelo legislativo e sancionada pelo executivo. As coisas não podem continuar como estão”, disse o presidente Zé Raimundo.

Ele afirma que na próxima semana haverá uma reunião entre as partes envolvidas. “Vamos convocar o secretário de Serviços Urbanos, a direção da Uast e o empresário responsável pelo sistema de transporte”, revelou o petebista. Segundo o vereador Zé Raimundo Filho, a ação poderá tomar outro rumo caso não haja acordo entre os envolvidos. Principalmente por parte do empresário que ganhou a concessão da linha.

“A nossa ideia é procurar o Ministério Público e fazer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que os problemas sejam resolvidos. Não dá mais para ficar fazendo de conta que está tudo certo”, reforçou o vereador.

MEIA PASSAGEM

Uma outra questão que estará em debate durante a reunião é o direito a utilização da meia passagem para os estudantes. Segundo Zé Raimundo Filho, este direito não é aplicado em Serra Talhada. “Se é lei, por que só não funciona em Serra Talhada? Vamos inserir este ponto na discussão e fazer valer o direito dos estudantes”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores.