dinheiroCerca de 70 motoristas que transportam estudantes da Rede Municipal de Ensino (RME) estão em ‘pé de guerra’. Há três meses sem receber da Prefeitura de Serra Talhada, pelas viagens realizadas, alguns cobram um posicionamento do governo Duque. Em janeiro passado, os motoristas ameaçaram parar os serviços porque acumularam débitos no comércio. Dessa vez, um grupo de transportadores procurou a redação do FAROL, para reclamar que a situação de inadimplência se mantém.

A reportagem conversou, por telefone, com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que confirmou o atraso de cerca de R$ 900 mil referente a três meses. Entretanto, o secretário diz que vem dialogando com os motoristas e ainda esta semana o débito será quitado. Apesar da crise, nenhum motorista deixou de transportar os estudantes.

“Nós estamos dialogando e vamos resolver o impasse. Estamos em contato com o setor de finanças e acredito que até o final desta semana tudo esteja quitado. Vamos trabalhar para isso. Mas lhe asseguro que nenhum estudante foi prejudicado, apesar do atraso no pagamento”, declarou Edmar Júnior.