Foto: Alejandro García/Farol Imagem

A Prefeitura de Serra Talhada garante que não está alheia aos problemas de mobilidade urbana na Capital do Xaxado e diz que em breve a população vai sentir as melhoras em virtude da municipalização que já foi aprovada pela Câmara de Vereadores. De acordo com o secretário de Serviços Público, Célio Antunes, cerca de 18 ônibus trafegam pelas ruas de Serra Talhada atualmente e terão uma fiscalização intensa a partir de setembro.

“Estamos montando toda uma estrutura de fiscalização, inclusive, com a previsão de tirar das ruas ônibus que não possuem condições de tráfego. Para isto, iremos fazer convênio com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que irá nos ajudar no reboque dos veículos”, relatou Antunes. O valor da passagem de ônibus em Serra Talhada atualmente é de R$ 1.

Conforme o secretário, “neste momento”, o governo está trabalhando na retirada de um ônibus das ruas de Serra Talhada por conta de mau serviço. “A frota é de apenas de 18 ônibus para servir os bairros e as universidades. É muita pouca. Mas é o que dispomos no momento”, reconhece o secretário.

De acordo com Célio Antunes, foi realizado um pregão em 2009 onde venceu a empresa LG Transportes. Entretanto, o contrato de concessão termina no final deste ano. “Pode ser ruim com eles, mas pior sem eles. Vamos intensificar a fiscalização para garantir mais segurança e conforto para os usuários”, garantiu Antunes.