Publicado às 06h28 desta sexta-feira (26)

Foto de arquivo

O presidente da Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada (STTrans), Célio Antunes, está obstinado em organizar e regulamentar todo o transporte alternativo que atua nos distritos, e que fazem linha diária para a capital do xaxado.

Durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, Antunes anunciou que um projeto de lei será enviado à Câmara de Vereadores.

“Uma das coisas que a gente está preocupado é exatamente a questão do transporte, quando você frisa uma lei, nós temos transporte em Serra Talhada complementar, que é o que vem de  outros municípios e até de outros estados, nós tempos o mototaxistas, o taxista e temos o transporte público coletivo. Existe lei para todos eles, o que está faltando é exatamente um projeto de lei, que  nós já estamos elaborando para levar para a Câmara, para a criação do transporte alternativo, o transporte do próprio município, o transporte que vem dos distritos e povoados à sede. Precisamos agora organizar o transporte alternativo que são muitos ônibus, caminhonetes, vans que vem de todos os nossos distritos e dos povoados também para a sede”, explicou Antunes, acrescentando:

Veja também:   Assassinatos de quilombolas foi o maior em dez anos

“Tem que ser gerenciado pelo município porque quem cuida do transporte urbano é o próprio município, então as leis precisam ser criadas pelo município e a STtrans é quem vai fiscalizar diretamente esse tipo de transporte, vamos dizer o que pode e o que não pode, vamos conversar com todo mundo, vê um local que a gente possa acomodar esse tipo de transporte. O primeiro processo é oficializá-lo e o segundo é buscar a questão do ordenamento e dentro da lei vai criar, vamos tratar a questão de documentação. Vamos elaborar para levar para a Câmara e explicar aos vereadores a necessidade, assim como também já estamos com um projeto de lei para levar para a Câmara para discutir sobre as questões de ampliação da frota de táxis. Porque nós estamos dentro do limite.”.

Veja também:   Fernandinho desencanta na Série D e volta a marcar