GEDSC DIGITAL CAMERA

A redação do FAROL recebeu, nessa segunda-feira (16), nota oficial do governo Luciano Duque (PT) comentando declarações do empresário Luiz Gomes da Silva, que durante entrevista ao FAROL revelou ter doado R$ 7 mil para a Prefeitura de Serra Talhada, na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro, para construção de paradas ônibus no centro da cidade. Em nota, o governo admite a doação, mas ratifica que o secretário Célio Antunes não pegou no dinheiro.

NOTA OFICIAL

O secretário de Serviços Públicos de Serra Talhada, Célio Antunes, discorda das declarações de Luiz Gomes da Silva, proprietário da LG Transportes, publicada no Blog FAROL DE NOTÍCIAS nesta segunda-feira (16). Célio garante que em momento algum recebeu dinheiro das empresas para construção de abrigos, isso quando era Secretário de Desenvolvimento Econômico no Governo do prefeito Carlos Evandro.

“O que aconteceu de fato foi que foi feito uma parceria entre a prefeitura e as empresas de ônibus do município para instalação de quatro abrigos para paradas de ônibus, no acordo a prefeitura instalou dois e os outros dois foram ‘bancados’ pelas empresas, no entanto, o dinheiro foi pago diretamente pelas empresas ao fornecedor dos abrigos”, explica Antunes.

Sobre a não se respeitar os pontos de  parada de ônibus, “é uma questão de educação no trânsito, e de ordenamento, o que já começa a ser trabalhado pelo atual Governo”. Com a criação da STTRANS, autarquia que vai cuidar do trânsito na cidade, a expectativa é que em pouco tempo já se comece a ver os resultados positivos.

Ainda nesta segunda-feira (16) o superintendente da STTRANS, Cleiton Nogueira, deu início a um trabalho de ordenamento do trânsito nos principais corredores comerciais da cidade, o trabalho visa melhorara a questão dos estacionamentos nas vias públicas.

“Somente quando for implantado o sistema de zona azul é que realmente veremos um resultado expressivo e, já podemos anunciar que estamos licitando tais serviços, assim como já foi dada a entrada na regularização da municipalização do trânsito, esperamos que no máximo em 40 dias o Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) já tenha concluído todo processo, aí então o município vai poder agir legalmente e colocar ordem em toda este setor”, informa Célio Antunes.