Na próxima sexta-feira (30) acontece em Serra Talhada a audiência pública sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste, popularmente conhecida como “Transposição do São Francisco”. O evento acontece no plenário da Câmara Municipal, a partir das 13 h e vai contar com a presença do senador Humberto Costa (PT)- que é relator da comissão no Senado Federal.

De acordo com o presidente da Comissão, Vital do Rego (PMDB)- a idéia é desenvolver prefeitos e sociedade civil em torno do assunto. “Iremos discutir o andamento das obras da transposição do Rio São Francisco, bem como as obras de segurança hídrica, tal como a Adutora do Agreste”, disse Vital do Rego.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo Filho (PTB)- elogiou a iniciativa do Senado Federal e disse que o plenário da Câmara já está pronto para o debate. “Envolver a sociedade civil e agentes públicos num evento como este é por demais importante. O momento é de intranquilidade na região do semiárido”, disse José Raimundo Filho.