Publicado às 05h32 desta sexta-feira (18)

Informe Especial Publicitário

Procurando trazer o que há de mais moderno e eficaz na medicina ortopédica para Serra Talhada, o  ortopedista e traumatologista serra-talhadense Rômulo Lorena e Araújo passa a oferecer um tratamento para cartilagem no joelho pioneiro na região, trata-se de uma solução injetável a base de Ácido Hialurônico.

O novo tratamento é  indicado para pacientes com artroses, artrites e dores no joelho ocasionadas por defeitos na cartilagem, que pode ser ocasionados pelo desgaste natural com o tempo, o envelhecimento da cartilagem, ou trauma oriundo de pancadas ou má postura. Apesar de não haver contra indicação, o paciente precisa passar por uma avaliação médica pra poder analisar se o paciente necessita do procedimento.

O Ácido Hialurônico atua como um lubrificante nas articulações substituindo o fluido articular danificado, tem uma ação prologada e alivia a dor por no mínimo 6 meses, no entanto, em alguns tipos de lesões, esse efeito benéfico pode ser estendido por até 1 ano, além de melhorar a saúde das articulações.

Em conversa com o Farol de Notícias, Dr. Rômulo Lorena explicou que é um procedimento simples, realizado no consultório com injeção diretamente no joelho, com anestesia local. Não é necessário que o paciente passe por um processo de preparação, não é preciso fazer jejum. Há pacientes que precisam apenas de uma seção e, em casos mais graves , a cada 6 meses ou 1 vez ao ano.

”É um tratamento bem conceituado em Recife, o pessoal faz muito e tem uma resposta muito boa, até então ninguém fazia aqui em Serra Talhada. Eu resolvi trazer o tratamento para Serra Talhada porque como eu fazia lá muito nos meus pacientes de Recife e a resposta sempre foi muito positiva. Vai trazer uma qualidade de vida muito boa para meus pacientes de Serra e região,” disse o médico,em conversa com o Farol.

Veja também:   Família de ST procura cadelinha perdida

SERVIÇO

Para mais informações e agendamentos, entrar em contato pelos telefones (87) 3831-1932 e (87) 99195-3518, ou pode ir diretamente ao consultório no Santa Luzia Espaço Médico, localizado na Rua Inocêncio Gomes de Andrade, 685, no Centro de Serra Talhada.

Dr. Rômulo Lorena também atende nos principais hospitais da cidade.  Siga-o pelo Instagram no @romulo_lorena.