Na última segunda-feira (19),  o FAROL editou fotos exclusivas da situação em que se encontra uma das entradas de acesso à Serra Talhada, no bairro da Malhada, periferia da Capital do Xaxado. Dezenas de buracos tomaram conta da estrada há mais de um ano e vêm trazendo prejuízos e riscos para população. Motoristas “driblam” os buracos e reclamam das condições de tráfego. No local funciona uma escola pública e um posto de saúde, o que aumenta ainda mais o risco no momento da travessia.

Nesta quinta-feira (22), o secretário de Serviços Públicos, Célio Antunes, admitiu que o problema existe e que a prefeitura poderia até resolver, mas o governo prefere esperar por uma ação do Governo de Pernambuco.

“Existe uma emenda do deputado Manoel Santos (PT) que é para fazer todo este serviço, que vai do bairro Bom Jesus até a Malhada. Inclusive, com a melhoria da iluminação e paradas de ônibus. Este dinheiro já era para ter sido liberado pelo governo do Estado há três meses”, se explicou o secretário Antunes, durante entrevista a Rádio Cultura FM, acrescentando:

“Se não vier vamos usar o ‘plano B’ e no mais tardar em 70 dias tudo vai estar resolvido”. O ‘Plano B’ do qual o secretário se refere pode ser interpretado como a utilização da Usina de Asfalto, localizada às margens da BR-232, que está sendo pouco utilizada pelo governo.

malhad 7

malhada 4

malhada 3

malhada 3