Escolas e alunos de Serra Talhada foram beneficiados com mais uma proposta de incentivo à educação. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) acaba de lançar o 1º concurso de frases “Democracia, Voto e Cidadania” com o objetivo de promover o debate e a reflexão sobre o tema entre crianças e adolescentes. O concurso é voltado somente para estudantes de escolas públicas que estejam no 6º e 7º anos do ensino fundamental.

Em Serra Talhada, as inscrições serão realizadas no Fórum Eleitoral, no bairro AABB, até o dia 15 de fevereiro de 2013. As dez melhores frases serão divulgadas em outdoors e outbus espalhados por todo estado. Além disso, as frases vencedoras deverão receber prêmios, entre eles tablets e e celulares. Em se tratando de concurso na educação, Serra Talhada tem se destacado, tanto no âmbito das escolas estaduais como municipais.

Recentemente, um grupo de 13 alunos do colégio Cônego Torres foi premiado na Olimpíada estadual de matemática. Em outra ocasião, a estudante Gemima Freire, 13 anos, conseguiu a proeza de ser classificada em 1º lugar em Pernambuco num concurso de redação promovido pelo Governo do Estado. Depois disso, José Ronaldo Morais de Souza, também do Irnero Inácio, obteve a 2ª colocação no concurso estadual de redação Prêmio Educação Cidadã: Direito de Todos, que teve como tema o combate ao bullying no ambiente escolar.