TRE promove Audiência Pública nesta 5ª em ST

Da Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através de sua Ouvidoria, promove a audiência pública sobre “Cota de gênero, violência política de gênero e canais de denúncia”, a partir dos dados públicos das últimas eleições, bem como em preparação para as Eleições Municipais de 2024.

O evento será em Serra Talhada, no Sertão pernambucano, no dia 10/08, das 9h às 12h, na Faculdade de Integração do Sertão (FIS). O evento será em Serra Talhada, no Sertão pernambucano, no dia 10/08, das 9h às 12h, na Faculdade de Integração do Sertão (FIS).

Veja também:   Ex-presidente português Jorge Sampaio morre aos 81 anos

Estarão presencialmente na audiência o presidente do TRE-PE, desembargador André Guimarães, o vice-presidente do TRE-PE e corregedor, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, do ouvidor eleitoral, o desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho, da juíza auxiliar da presidência, desembargadora Mariana Vargas, representando a Comissão para Equidade Étnico-Racial e Gênero do TRE.

Também confirmaram presença representantes do Ministério Público Eleitoral, da Ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco, OAB-PE (Subseção de Serra Talhada), Presidente da Câmara de Vereadores do município, representantes de partidos políticos e comunidade acadêmica.

Veja também:   Prova de vida passará a ser responsabilidade do INSS

Quem não puder participar presencialmente, a audiência pública será transmitida pelo canal do TRE-PE no YouTube.

Com o objetivo central de dialogar com entidades públicas, privadas e organizações da sociedade civil e quaisquer pessoas interessadas ou diretamente relacionadas ao processo eleitoral, o TRE-PE assegura o direito de manifestação oral ou escrita.

Assim sendo, as pessoas e entidades interessadas em participar, oralmente ou por escrito, poderão manifestar o interesse de inscrição de fala até 28/07/2023; por escrito, poderão enviar o documento até 04/08/2023, através do e-mail [email protected].

Veja também:   EUA aprova remédio com bactérias benéficas de fezes humanas

Para acessar o edital da audiência pública, clique aqui. A audiência será presidida pelo Ouvidor Regional Eleitoral de Pernambuco, o desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho.