Do R7

 

O Corpo de Bombeiros anunciou, nesta quarta-feira (21), que um crânio foi encontrado na área de buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Atualmente, quatro pessoas levadas pela lama de rejeitos continuam desaparecidas. O segmento encontrado passa por perícia da Polícia Civil. O laudo vai indicar se ele é de uma das vítimas não identificadas. “O resultado final será possível somente após a conclusão dos exames de DNA”, informou a corporação.

Segundo os bombeiros, a localização foi feita na última quinta-feira (15), três anos e oito meses após a tragédia, na área de busca chamada Remanso 3. Parte dos ossos estava na escavadeira usada nos trabalhos. “Foram encontrados cinco segmentos e uma ossada incompleta”, explicou o Corpo de Bombeiros em comunicado.

“Importante salientar também que o trabalho dedicado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem proporcionado o encontro de segmentos diariamente, o que demonstra a eficiência do trabalho coordenado das equipes e o aproveitamento da operação em mais de 98% na recuperação de vítimas”, destacou a corporação.

No início do mês, a equipe localizou um colete e uma blusa com segmentos ósseos. No dia 13 de setembro, a Polícia Civil concluiu que se tratava de material de uma das 266 vítimas já identificadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há previsão de data para o fim da operação.

A barragem B1, da mina Córrego do Feijão, rompeu-se às 12h28 do dia 25 de janeiro de 2019. A lama de rejeitos matou 270 pessoas e deixou um rastro de destruição no município mineiro.

Podcast narra buscas por vítimas e o luto das famílias: