carlosO jogo virou em prol do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB). Nessa quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) foi comunicada, oficialmente, que as contas referentes ao exercício de 2008 foram aprovadas, com ressalvas, pelo Tribunal de Contas do Estado. Isto, após o TCE ter reprovado o gestor e ter orientado a Câmara a derrotar o prefeito em plenário, em fevereiro de 2014.

Dois anos depois, com a notícia de absolvição numa conta considerada polêmica, o ex-prefeito vibrou com a reviravolta e vai conversar com os vereadores para que outra votação seja realizada.

“Quem não deve não teme. Sempre disse isso. O recuo do Tribunal de Contas, aprovando contas que tinham sido rejeitadas, revela que o TCE não é um ‘deus’. Se os vereadores costumam seguir a orientação do tribunal, vou solicitar um novo julgamento. Acho que tenho direito.”, revelou Evandro, em conversa com o FAROL.

O novo parecer já provoca confusão na base do prefeito Luciano Duque. Durante entrevista a uma emissora de rádio, os vereadores Zé Raimundo Filho- que na época era o presidente da Câmara, Sinézio Rodrigues e Francisco Pinheiro, adiantaram que não vão aceitar um outro julgamento das contas de 2008.

O recuo do TCE também revela uma instabilidade do tribunal, às vésperas da votação das contas do ex-prefeito referentes ao exercício de 2007. Entre alguns parlamentares, a surpresa de 2008 pode render dividendos positivos para Carlos Evandro na votação das contas de 2007.

“Está provado que fui prejudicado nas contas de 2008 e quero outro julgamento. Tenho este direito. e vou pedir uma revisão”, reforçou Evandro.