Luciano duqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), teve as contas do exercício de 2013 aprovadas pela 1ª Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (23). O relator do Processo 14500498 foi o conselheiro Carlos Porto e quem fez a defesa do prefeito foi o advogado Eduardo Cordeiro de Souza Barros.

As contas de 2013 eram consideradas por integrantes do governo como ‘melindrosas’ uma vez que continha restos a pagar do ex-prefeito Carlos Evandro.

No ano passado, o prefeito chegou a admitir que estava passando por dificuldades em virtude da ‘herança’ que teria recebido de Evandro. Segundo o próprio prefeito, o governo petista pagou cerca de R$ 10 milhões da gestão passada e isso vinha provocando dificuldades.

As ressalvas do TCE ainda não foram divulgadas mas traz tranquilidade ao governo, uma vez que a Câmara de Vereadores costuma seguir o parecer do tribunal. O TCE ainda não enviou as contas de 2013 para aprovação dos vereadores.