selo-farolO Ministério Público de Contas (MPC) órgão ligado ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), enviou o Ofício 0025/2016 à Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) recomendando não rever julgamento já aprovados de ex-prefeitos de Serra Talhada. O MPC enviou o ofício afirmando que recebeu reclamação, via internet, de que o Poder Legislativo pretende rever o julgamento das contas do ex-prefeito Carlos Evandro.

“Recomendamos que não sejam levados a pauta recursos ou pedidos de revisão, a qualquer título, de contas de prefeitos já julgadas em definitivo pelo Poder Legislativo”, diz um dos trechos do ofício, afirmando ainda, que a decisão só poderá ser alterada via judicial.

O documento que chegou no último dia 1º de março, joga um ‘balde de água fria’ nas intenções do ex-prefeito Carlos Evandro. Nos bastidores, alguns aliados do ex-prefeito contavam com a revisão das contas na Câmara, para ‘pavimentar’ a disputa de Evandro nas eleições de 2016.

Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (7), o alerta do Ministério Público foi tema de debates. Segundo o vereador Nailson Gomes (sem partido), não partiu de nenhum parlamentar a tentativa de ‘manobra’ sobre o assunto.

“Que fique claro que nenhum vereador  se manifestou favorável por uma nova votação das contas de Carlos Evandro”. Já para o vereador Gilson Pereira, a recomendação chegou em boa hora. “Estão fazendo todo um esforço para votar as contas de Carlos Evandro”, disse Pereira, sem citar nomes.

Leia ofício enviado pelo MPC que o FAROL teve acesso

documento