Atualizado às 15h40 desta terça-feira (24)

O prefeito do município Triunfo, Luciano Bonfim (PR), mostrou que vem mantendo uma postura independente frente à postura do seu partido, o PR, com relação à candidatura ao governo do Estado em 2014. Pelo menos, até o momento, o Partido da República em Pernambuco, liderado pelo deputado Inocêncio Oliveira, tem se posicionado favorável à candidatura do PSB nos planos estadual e nacional.

Indagado, durante entrevista à Rádio Vila Bela FM, nesta terça-feira (24), sobre a possibilidade de ficar ao lado do senador Armando Monteiro (PTB), Bonfim evitou dizer que não, mas lembrou que ficou “magoado” com muita coisa por parte da gestão Eduardo Campos. O gestor fez elogios à administração da presidente Dilma Rousseff (PT), a qual tem o PR como aliado em âmbito nacional, e disse que ainda vai discutir com o seu grupo político sobre quem irá apoiar em 2014 na disputa ao Governo de Pernambuco.

Para Luciano Bonfim, houve uma antecipação do período eleitoral no estado, o que acabou prejudicando, principalmente, os municípios do interior que, de certo modo, têm sofrido manobras de retaliação, segundo ele.

“Eu estou magoado com algumas coisas (com o Governo do Estado), mas eu não sei (se vou apoiar Armando), tem muito prefeito que está calado aí. Mas ratifico que vou cobrar poços que não chegaram, barragens que não chegaram e estão fazendo uma propaganda muito grande. Então, eu hoje tenho um grupo e vou ouvi-lo com relação a esse apoio”, disse, cauteloso.

No início do ano, Luciano Bonfim viu Triunfo minguando sem água. Diante a crise de abastecimento que afetava seriamente a cidade, e até então sem qualquer sinalização de ajuda, o gestor emitiu uma carta indignada contra a omissão do IPA e a Secretaria Estadual de Agricultura frente à situação de calamidade no município. O episódio repercutiu em todo o estado e mostrou o ceticismo do prefeito frente aos investimentos que deveriam aportar na cidade.

RELEMBRE

ANGUSTIADO, prefeito de Triunfo pede socorro e abre artilharia contra IPA e Ranilson Ramos

Mesmo diante das dificuldades, o prefeito de Triunfo destaca que vem conseguindo imprimir um bom ritmo de trabalho estando, neste momento, com mais de 15 obras em andamento, entre elas, a construção e reforma de escolas e casas populares. “Estamos com 16 obras em andamento como estádio de futebol, escolas, cerca de 70 casas populares, reforma e ampliação de várias centros de ensino, e todos com climatização. Ou seja, temos o que comemorar. E vou iniciar janeiro com duas quadras poliesportiva e PSF em construção”, contabilizou, com otimismo.